sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cristo Rei

A Festa de Cristo Rei, ao encerrrar o ano litúrgico, nos convida a celebrar Cristo como Rei do universo e Senhor da existência humana. Pelo mistério de sua encarnação, morte e ressurreição, Jesus nos mostra que seu reinado difere de todos os reinados deste mundo. Ao renunciar a vaidade e á ambição, fez do amor e do serviço sua missão. A força de seu reinado está no perdão que salva. A afirmação "hoje mesmo estarás comigo no paraíso", mais do que uma promessa, consiste na certeza da salvação em Jesus oferecido a todo ser humano.              
"Meu Reino não é deste mundo. Se meu Reino fosse deste mundo, meus súditos teriam combatido para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas meu Reino não é daqui" (Jo 18, 36). Jesus não é o Rei de um mundo de medo, mentira e pecado, Ele é o Rei do Reino de Deus que traz e que nos conduz.
Nossa paróquia, também celebrou neste dia de Cristo Rei, 21/11/2010, a primeira comunhão das crianças. Um acontecimento muito importante na vida de toda criança, pois pela primeira vez iriam receber Jesus eucarístico.
Um momento muito bonito que começou com a procissão, saindo da Igreja de Nossa Senhora do  Rosário,  com as imagens do menino Jesus e São Tarcísio (padroeiro das crianças) em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, onde ocorreu a celebração da santa missa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário